F1: Red Bull confirma Perez e fecha grid para 2021; Albon será reserva


A Red Bull anunciou a contratação de Sergio Perez como titular para a temporada 2021 da Fórmula 1. O mexicano assumirá o segundo carro do time austríaco, que decidiu “rebaixar” Alexander Albon para a reserva. Dispensado da Racing Point, “Checo” fez seu melhor campeonato na F1 em 2020, conquistando sua primeira vitória e terminando na quarta posição entre pilotos, atrás apenas das Mercedes e de seu agora companheiro de equipe Max Verstappen.

A contratação de Perez vinha sendo ventilada desde que a Racing Point anunciou a chegada de Sebastian Vettel, rescindindo antecipadamente o contrato com seu piloto (leia aqui). A confirmação veio cinco dias após a última corrida de 2020, quando o mexicano abandonou por problemas mecânicos. Seu vínculo com a Red Bull é válido por apenas uma temporada, mas pode vir a ser renovado.

Aos 30 anos, Perez soma 191 largadas, uma vitória, 10 pódios, quatro voltas mais rápidas e 706 pontos em dez temporadas. A de 2020 foi sua melhor, sendo coroada com o triunfo no GP de Sakhir. O feito é ainda mais notável por sua escuderia estar longe de ser um time de ponta – algo que, aliás, o mexicano tem a primeira oportunidade real de aproveitar.

O FUTURO DE ALBON

Ainda considerado uma das estrelas de sua geração, Albon terá uma temporada inteira como reserva e piloto de testes da Red Bull para comprovar seu talento. Ele dependerá também de uma falta de resultados de Perez para voltar a ser titular em 2022 ou de Tsunoda na AlphaTauri (leia aqui), mas ainda é cedo para falar de seu futuro nas escuderias da bebida energética. Não é impossível imaginá-lo, por exemplo, migrando para alguma outra equipe, como fez Daniel Ricciardo.

Confira abaixo o grid definitivo para a temporada 2021.

MERCEDES-AMG
#44 Lewis Hamilton (ING) *
#77 Valtteri Bottas (FIN) $

FERRARI
#16 Charles Leclerc (FRA) $
#55 Carlos Sainz (ESP) $

RED BULL-HONDA
#33 Max Verstappen (HOL) $
##11 Sergio Perez (MEX) $

MCLAREN-MERCEDES
#3 Daniel Ricciardo (AUS) $
#4 Lando Norris (ING) $

ALPINE-RENAULT
#31 Esteban Ocon (FRA) $
#14 Fernando Alonso (ESP) $

ASTON MARTIN-MERCEDES
#19 Lance Stroll (CAN) $
#5 Sebastian Vetttel (ALE) $

ALPHATAURI-HONDA
#10 Pierre Gasly (FRA) $
#?? Yuki Tsunoda (JAP) $

ALFA ROMEO-FERRARI
#7 Kimi Raikkonen (FIN) $
#99 Antonio Giovinazzi (ITA) $

HAAS-FERRARI
#?? Nikita Mazepin (RUS) $
#?? Mick Schumacher (ALE) $

WILLIAMS-MERCEDES
#63 George Russell (ING) $
#6 Nicholas Latifi (CAN) $

$ Confirmado
* Em fim de contrato/A confirmar

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?